segunda-feira, 14 de março de 2011

Doe solidariedade

CHUVAS PROVOCAM ESTRAGOS EM POMERODE

Ruas, casas, estabelecimentos comerciais, indústrias, entidades, associações, vidas foram atingidas com as chuvas que ocorreram em Pomerode na noite de quinta-feira (10). O verde da natureza e as características da cidade mais alemã do Brasil agora contrastam com a destruição causada pela enchente. A palavra que soa em todos os cantos da cidade é RECOMEÇO.

As forças estão unidas em prol da reconstrução. Voluntários estão engajados na causa e doações podem ser feitas no Pavilhão Municipal de Eventos, localizado no centro de Pomerode. Materiais de limpeza, alimentos, fraldas, colchões e água (item prioritário) podem ser entregues no local. Quem tiver roupas, calçados ou toalhas para doar, pode fazer a entrega na entidade Mão Amiga (Rua Jerusalém, 294, Centro). O telefone para contato é (47) 3387-1623.

Toda a cidade foi atingida, mas a região central apresentou maiores danos devido ao número de residências, pontos comerciais, indústrias e pontes de acesso afetadas. No período de duas horas, entre às 18 e 20 horas do dia 10, choveu 144 mm, quantidade prevista para todo o mês de março. A Prefeitura decretou situação de emergência e teve o reconhecimento do Estado de Santa Catarina.

Por Chirlei Diana Kohls
Jornalista - Pomerode





Nenhum comentário:

Postar um comentário